SUSTENTABILIDADE


Mar Português


Estamos há tanto tempo ligados ao mar que quase respiramos debaixo de água. Somos co-fundadores do ‘Hiper Cluster do Mar’ e procuramos, através de diversas sinergias, sensibilizar os portugueses para o moderno ‘Mar Português’, traduzido por uma imensa zona marítima exclusiva, a maior da Europa, cuja riqueza, em todas as suas vertentes, é um bem colectivo que devemos preservar.

Este espaço marítimo alargado – ZEE mais Plataforma – transforma Portugal no maior país da Europa e beneficia novas oportunidades de desenvolvimento económico e social, tendo em conta o respeito pelos ecossistemas, a protecção da biodiversidade marinha e a sua sustentabilidade.

Conservas Ramirez - Mar Portugues

A Pesca Sustentável


O recurso à pesca sustentável é um dos nossos compromissos permanentes e um vector estruturante da nossa longevidade. Dinamizamos a obtenção do eco-rótulo azul do «Marine Stewardship Council», que confere à pesca de cerco da sardinha no mar português um certificado de ambientalmente sustentável. Fomos também a primeira empresa portuguesa a obter a homologação pela Moody’s.

Eficiência Energética


No domínio produtivo, o ambiente é também uma prioridade. Na “Ramirez 1853” adoptamos equipamentos, procedimentos e técnicas amigas do ambiente, que potenciam a eficiência energética: painéis e tubos solares (luz natural em toda a fábrica e escritórios), central de biomassa; redução de emissões de C02; redução do consumo de água; captação e reutilização de toda a água pluvial.

Conservas Ramirez Produção