Apenas um caso positivo de COVID-19, após testagem a 200 colaboradores

16/12/2021 Após testagem a 200 colaboradores, Ramirez confirma apenas mais um caso positivo de COVID-19 sem relação direta com jantar particular de colaboradores.

Com o devido acompanhamento das autoridades de Saúde, a Ramirez & Cª (Filhos), SA realizou no dia 14/12, com recurso a laboratório independente, testes PCR para despiste da Covid-19 a 200 colaboradores. Os resultados revelaram-se negativos, com a exceção de um colaborador que as autoridades de saúde já sinalizaram na sequência de um contágio familiar. Não se confirma assim mais nenhum caso positivo de Covid-19 relacionado com o jantar particular organizado por alguns colaboradores da empresa.

Em síntese, confirmamos os seguintes casos de Covid-19:

– 11 casos resultantes de um jantar particular;

– 2 casos por contágio indireto a familiares de colaboradores presentes nesse jantar particular;

– 1 caso resultante de um contágio familiar, não relacionado com o referido jantar particular.

A Ramirez reitera que sempre cumpriu todos os requisitos sanitários, todas as regras em vigor e estipuladas pela DGS, tendo em muitas situações ido bem mais além do que é exigido, como por exemplo o controlo de temperatura à entrada da fábrica, horários desfasados de entrada na fábrica e de refeições ou transporte personalizado para os colaboradores.

A Ramirez tem mantido o máximo rigor nas medidas precaucionárias desde o início da pandemia de Covid-19 e lamenta profundamente todas as falsas informações que alguém decidiu passar para a comunicação social, sem que tenha havido o cuidado de as verificarem e validarem pelas entidades envolvidas. Este tipo de especulações e distorção das informações destroem valor e prejudicam gravemente todas as empresas e os seus colaboradores e demais stakeholders.

Face a estes dados e informações, que confirmam aqueles que haviam sido anteriormente divulgados pela Ramirez, a empresa irá agora analisar a atuação do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal (SINTAB) neste assunto, incluindo todas as declarações proferidas em público pelos seus representantes, a fim de avaliar a sua responsabilização.

Partilhar