Ramirez Nutrição - Plano Diet & Fitness Ramirez

Plano Diet e Fitness Ramirez

A obesidade e o sedentarismo são os dois problemas mais graves que o século XXI enfrenta no domínio da saúde. É justamente por esta razão que a grande preocupação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é maximizar a importância do peso corporal e a pratica do exercício regular.

As pessoas com excesso de peso gordo e que não realizam uma actividade física sistemática enfrentam uma potencial deterioração progressiva da sua saúde que pode tornar-se irreversível. Daí a importância de tentar obter o denominado “peso saudável” (o considerado óptimo para a idade, sexo e estrutura corporal) através da modificação de certos hábitos alimentares e a inclusão de um programa de exercícios físicos que produzam uma perda de gordura e a recuperação e/ou ganho de massa muscular.

Foi a preocupação com estes aspectos que induziu a Ramirez a criar uma estratégia alimentar e de actividade física, que através do plano Diet & Fitness Ramirez pretende oferecer-te um conjunto de alternativas que garantem a optimização da tua saúde. Os objectivos desta proposta são contribuir para a diminuição da obesidade e para a recuperação da massa muscular perdida (ver peso gordo vs peso muscular), algo que acontece a partir dos 25-30 anos naqueles que não fazem exercício físico de forma sistemática. Também recomendamos uma série de opções saudáveis de alimentação: uma selecção e organização de pratos que favorecem a conquista das metas de bem-estar.

Peso gordo vs peso muscular
O peso corporal está representado pelo designado peso gordo e peso magro. Neste último encontra-se o peso muscular. O peso gordo expressa a quantidade de gordura da pessoa, enquanto o peso muscular faz referência à quantidade de tecido muscular. Sabe-se que os músculos são os verdadeiros motores do nosso corpo, portanto, ter pouca massa muscular e muita gordura é mostrar grandes limitações físicas e potenciar os riscos de deterioração da saúde.

Quanto menos tecido muscular e mais gordura se tem, mais força será necessária para os músculos deslocarem o peso corporal total, o que se traduz num enorme esforço para o nosso coração. Daí a importância de reduzir o tecido gordo e aumentar a massa muscular, o que representa o nosso desafio através do plano Diet & Fitness Ramirez.

Quanto maior for a quantidade de músculo que possuímos e menos tecido gordo deslocarmos, menor será o trabalho que realizará o nosso coração. Este é o princípio de economia de trabalho do organismo que potencia a sua qualidade de vida.

Recomendações:
As principais recomendações que deverão observar-se na realização do plano Diet & Fitness Ramirez são:
Consulta o teu médico sobre as suas possibilidades de realização do nosso plano de acordo com as características aqui referenciadas.
Se puderes, realiza este programa acompanhado. Será de grande ajuda saber que um projecto é partilhado e o desafio de “ficar em forma” é alcançado junto de alguém que procura o mesmo.
Não tentes recuperar num dia aquilo que se perdeu durante anos.
Controla a tua ansiedade. Os programas bem delineados para perder peso gordo e ganhar massa muscular demoram um certo tempo até induzirem os objectivos desejados. No entanto, estes são os mais efectivos e duradouros.

Share this post